Televisão cubana mostra primeiro vídeo de Fidel Castro em 14 meses

Havana, 24 ago (EFE).- A televisão estatal cubana mostrou hoje o primeiro vídeo do ex-presidente Fidel Castro em 14 meses, no qual se veem as sequelas da doença que o impede de sair em público desde julho de 2006, assim como seus recém completados 83 anos, embora em relativo bom estado de saúde.

EFE |

As imagens, emitidas sem prévio aviso, o mostram com jovens venezuelanos que recebeu no sábado com sua tradicional roupa esportiva, em vez da camisa branca de manga curta com a qual foi fotografado na sexta-feira com o presidente equatoriano, Rafael Correa.

A televisão cubana mostrou pela última vez um vídeo do ex-presidente em 17 de junho de 2008, no qual vestia também roupa esportiva folgada e aparecia animado, conversando com os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e de Cuba, seu irmão mais novo, o general Raúl Castro, que o sucedeu em fevereiro do ano passado.

Ao contrário do anterior, na qual só se ouve uma breve frase, no vídeo deste domingo se escuta Fidel conversar extensamente com os jovens e ler para eles parte de seu último artigo de "Reflexões", intitulado "O império e os robôs". EFE am/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG