Telesur mostra documentário sobre libertação de reféns das Farc

Caracas, 19 fev (EFE).- O canal de televisão Telesur, que tem o Governo da Venezuela como principal acionista, transmitirá hoje o documentário feito pelo jornalista colombiano Jorge Enrique Botero sobre a entrega de quatro reféns Farc em 1º de fevereiro, da qual ele próprio participou.

EFE |

"Caminhos de paz", que irá ao ar às 20h locais (22h de Brasília), é o título do documentário de Botero sobre a missão chefiada pela senadora colombiana Piedad Córdoba e coordenada por Cruz Vermelha Internacional, da qual ele participou como membro do grupo Colombianos pela Paz.

Naquela data, Botero denunciou da selva à Telesur, por um telefone via satélite, que a operação de entrega, se atrasou nove horas e quase foi cancelada devido ao "constante acompanhamento" de aviões das Forças Armadas colombianas.

O Governo colombiano admitiu que houve sobrevoos da zona por um "erro de boa fé" e criticou o jornalista por "não respeitar os protocolos humanitários".

"O que fiz foi pensando em salvar a operação de libertação das pessoas que estavam ali", replicou Botero em entrevista publicada hoje no site da "Telesur". EFE pvg/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG