Telefonema salva estudante dos escombros de terremoto

ROMA - Um estudante desaparecido sob os escombros do terremoto que abalou a cidade italiana de LAquila na madrugada desta segunda-feira foi salvo por um telefonema feito por sua irmã, que auxiliou os bombeiros a localizá-lo e salvá-lo.

Agência Ansa |

Poucos minutos após o abalo, ocorrido às 3h32 locais (22h32 de domingo, no horário de Brasília), o estudante de 20 anos da cidade de Fermo estava preso com outros colegas sob os escombros da Casa do Estudante, localizada em L'Aquila, e conseguiu atender o telefonema da irmã e deu indicações sobre sua localização.

Alarmados com a notícia do terremoto, o pai e a irmã do estudante tentaram ligar para ele de Fermo, a mais de 100 quilômetros de distância do epicentro do terremoto, e não conseguiram falar na nova tentativa.

Vilarejos inteiros foram destruídos, segundo testemunhas
Centenas de pessoas seguem desaparecidas e resgate continua / AP

Em seguida, falaram com os bombeiros e as autoridades locais de Fermo e, naquele momento, conseguiram estabelecer contato com a região do terremoto, segundo relatou o policial Giuseppe Taschetti.

A irmã finalmente conseguiu falar com o estudante, que foi localizado e salvo pelos bombeiros. Ele está em estado de choque, mas não teve nenhum ferimento nem trauma e já voltou para casa.

Outro estudante, que também estava no mesmo local, não resistiu. Os bombeiros continuam os trabalhos para resgatar aqueles que permanecem sob os escombros.


Epicentro do terremoto foi em L'Aquila, no centro da Itália


Clique para ver o infográfico

Leia também:

Leia mais sobre: terremoto

    Leia tudo sobre: terremoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG