Teerã testa com sucesso míssil mar-mar de 300 quilômetros de alcance

Teerã, 4 ago (EFE).- O Irã anunciou hoje que testou com sucesso o lançamento de um míssil mar-mar de 300 quilômetros de alcance, segundo o comandante do corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, o general-de-divisão Mohammed Ali Jaafari.

EFE |

"O corpo de Guardiões Revolucionários testou recentemente um armamento marítimo do qual nenhuma embarcação inimiga poderá estar a salvo em um raio de 300 quilômetros", afirmou Jaafari, em entrevista coletiva.

"A tecnologia deste armamento é totalmente nacional e até agora nenhum outro país conseguiu esta tecnologia moderna", disse Jaafari, sem dar mais detalhes.

O oficial iraniano se mostrou "seguro" de que, com esta nova arma, "nenhuma embarcação inimiga se atreverá a invadir as águas do Irã, já que nesse caso será enviada para o fundo das águas".

O corpo dos Guardiões da Revolução Islâmica é a "coluna vertebral" do regime dos aiatolás do Irã, encarregado de proteger-lhe contra as ameaças internas e externas.

Os Guardiões da Revolução contam com modernos equipamentos militares, como os mísseis Shihab-3, recentemente testado com sucesso, e o sistema de defesa antiaéreo russo TOR-M1. EFE msh/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG