Ted Turner doa US$ 1 milhão em ajuda ao Haiti

Washington, 13 jan (EFE).- O magnata americano Ted Turner se comprometeu hoje a doar US$ 1 milhão para financiar ajuda humanitária e a reconstrução do Haiti.

EFE |

Turner fez também uma chamada a membros e amigos da Fundação das Nações Unidas, que preside, para que façam mais doações ao Fundo Central de Resposta a Emergências (Cerf), que pertence a esse organismo multilateral.

O empresário expressou suas condolências às famílias dos funcionários da ONU que desapareceram, entre eles o chefe da missão para a estabilidade no Haiti (Minustah), Hedi Annabi.

"As pessoas da ONU trabalham em fronteiras globais e põem em risco suas vidas para atender os problemas mundiais mais complicados. Muitos deles pagaram ontem um preço alto", assegurou em comunicado.

A fundação criada por Turner trabalha no momento, junto com a Fundação Vodafone, para enviar duas equipes de emergência ao Haiti.

O terremoto aconteceu às 19h53 (Brasília) de terça-feira e teve epicentro a 15 quilômetros de Porto Príncipe. O primeiro-ministro do país, Jean Max Bellerive, cifrou hoje em "centenas de milhares" o número de mortos.

O Exército brasileiro confirmou que pelo menos 11 militares do país que participam da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah) morreram em consequência do terremoto.

A brasileira Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, ligada à Igreja Católica, também morreu no tremor. EFE sid/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG