Ted Kennedy se submete a novas sessões de tratamento contra câncer

Washington, 19 mai (EFE).- O senador democrata Ted Kennedy foi submetido a outra bateria de tratamentos contra o câncer que tem no cérebro, mas a previsão é que ele retorne ao Congresso na primeira semana de junho, afirmou hoje o líder da maioria no Senado, Harry Reid.

EFE |

Em declarações à imprensa após uma votação no Senado, Reid disse que conversou recentemente com a mulher de Kennedy, Victoria, e que ela disse que o senador de Massachusetts "está bem".

"Ele está passando por outra bateria de tratamentos, o que não é incomum. Isto é algo que era esperado (...). Creio que anteciparam seu tratamento em uma semana", disse Reid, que afirmou que o tumor no cérebro de Kennedy está diminuindo.

Kennedy, de 77 anos, tem ficado afastado do Senado devido ao tratamento ao qual se submete desde que foi diagnosticado com um tumor cerebral em maio de 2008.

O senador de Massachusetts é presidente da Comissão de Saúde do Senado americano e um ícone da ala liberal do Partido Democrata. A previsão é de que ele retorne ao Capitólio a tempo de debater o projeto de lei de reforma na saúde, que é uma das prioridades legislativas da Casa Branca. EFE mp/pg/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG