Técnicos de informática se divertem com perguntas absurdas sobre computadores

Os técnicos de informática estão acostumados a ouvir as perguntas mais estranhas possíveis, mas, às vezes, os questionamentos são tão absurdos que os deixam atônitos, segundo conclusão da Robert Half Technology, uma empresa de tecnologia americana que realizou uma pesquisa a respeito.

AFP |

"Por que esse mouse sem fio não está conectado ao computador?" ou "Dá para você reiniciar a internet?", são algumas das pérolas coletadas pelos pesquisadores. Há quem tenha peguntando, inclusive, se havia um aplicativo capaz de rastrear extraterrestres.

A empresa, com sede na Califórnia, fez uma pesquisa com mais de 1.400 diretores de departamentos técnicos de diversas companhias nos Estados Unidos, que lhes forneceram as perguntas mais inauditas que lhe foram feitas por parte dos colegas de trabalho durante uma consulta técnica.

Entre as mais curiosas estão:

- "Meu computador disse para apertar 'uma tecla qualquer' para continuar. Onde fica a 'tecla qualquer?"

- "Dá para reordenar o teclado de forma que ele fique em ordem alfabética?

- "Que programa eu uso para saber as previsões meteorológicas para o ano que vem?".

Existem piadinhas muito conhecidas por circular na internet que acabam sendo verdadeiras entre alguns usuários mais ingênuos, como aqueles que acham que a bandeja do CD-ROM é mesmo uma espécie de porta-copos do computador.

Katherine Spencer Lee, diretora executiva da Robert Half Technology, explica que essas perguntas servem para orientar os departamentos de suporte técnico a como lidar com os usuários.

"Estas perguntas engraçadas enfatizam a necessidade de que o pessoal de suporte técnico também demonstre mais paciência, simpatia e bom-humor", orienta ela.

cl/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG