Redação Central, 23 ago (EFE).- O técnico da equipe brasileira de atletismo, Nélio Moura, destacou hoje a forte preparação como um dos fatores responsáveis pelo ouro de Maurren Maggi no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim.

"A gente nunca se preparou tão bem para uma competição como para os Jogos Pan-Americanos e agora para Pequim. Chegamos aqui muito bem", afirmou o treinador, ao comentar a fase de preparação durante os Jogos e a aclimatação anterior feita na região chinesa de Macau.

Moura comentou ainda que o Brasil já é referência nas provas de saltos triplo e distância.

"Já somos considerados um dos centros de excelência em saltos horizontais. Se olharmos os resultados dos últimos anos, tivemos medalhistas e excelentes conquistas. Esse quadro ainda vai melhorar", completou, em entrevista publicada no site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Maurren conquistou hoje a medalha de ouro no salto em distância em Pequim ao conseguir a marca de 7m04 na final da prova.

O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Roberto Gesta, lembrou, por sua vez, que a conquista da brasileira foi histórica não apenas para o país, como também para todo o continente.

"Na verdade, é a primeira mulher sul-americana que conquista uma medalha de ouro no atletismo dos Jogos. É um novo patamar que alcançamos e um incentivo para as futuras gerações", disse Gesta ao site do COB. EFE fr/rd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.