derrubar regime georgiano - Mundo - iG" /

Tbilisi lamenta esforços de Moscou para derrubar regime georgiano

Tbilisi lamentou na noite desta terça-feira os esforços da Rússia para derrubar o legítimo regime georgiano, reagindo às declarações do presidente russo, Dmitri Medvedev, de que não considera mais Miklhail Saakashvili como o dirigente da Geórgia.

AFP |

"É extremamente lamentável que o dirigente de um grande país utilize métodos inaceitáveis para um mundo civilizado em seus esforços para minar o legítimo governo georgiano", declarou à AFP o secretário do Conselho de segurança da Geórgia, Alexander Lomaya.

"O presidente russo perdeu o controle porque seus esforços para derrubar o governo georgiano fracassaram", afirmou.

"O presidente Saakashvili é um dirigente democraticamente eleito, e ele e seu governo contam com o apoio do povo georgiano e da comunidade internacional", ressaltou Lomaya.

Medvedev declarou nesta terça-feira que a Rússia já não considera mais Saakashvili como o presidente da Geórgia, e qualificou o líder georgiano de "cadáver político".

"Para nós, o atual regime georgiano acabou. O presidente Saakashvili não existe mais. Ele não passa de um cadáver político", disse Medvedev em uma entrevista transmitida pela televisão russa.

Em 8 de agosto, a Geórgia lançou uma ofensiva militar contra a província separatista georgiana da Ossétia do Sul, apoiada por Moscou. A Rússia contra-atacou com uma ampla operação militar em território georgiano.

im/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG