Tbilisi bloqueará entrada russa na OMC até que Moscou mude sobre a Abkházia

Moscou, 16 mai (EFE).- A Geórgia assegurou nesta sexta-feira que bloqueará a entrada da Rússia na Organização Mundial do Comércio (OMC) até que Moscou retroceda em sua decisão de restabelecer relações econômicas estatais com a região separatista da Abkházia.

EFE |

"Enquanto essa decisão, que solapa os direitos da Geórgia, continuar em vigor, será um obstáculo para o ingresso russo na OMC", assegurou Temur Yakobashvili, ministro de Reintegração da Geórgia, em entrevista coletiva.

O ministro ressaltou que "a parte georgiana não mudará de opinião se a Rússia não modificar sua postura", segundo informa a agência "Interfax".

"Não podemos falar sobre regimes comerciais, quando contra a Geórgia foram impostas sanções e quando existem tentativas de anexar território georgiano", disse.

Yakobashvili, que manteve hoje consultas em Moscou com as autoridades russas sobre as relações bilaterais e a situação na zona, exortou a Moscou a retirar suas tropas do território da Abkházia.

A Geórgia bloqueou no dia 28 de abril o início das conversas bilaterais e multilaterais para o ingresso russo na OMC, que aconteceram em Genebra. EFE io/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG