uniforme olímpico - Mundo - iG" /

Taxistas de Pequim vão usar uniforme olímpico

Pequim, 1 ago (EFE).- Cerca de 100 mil taxistas de Pequim vão usar um uniforme olímpico durante os Jogos, com o objetivo de melhorar sua imagem, especialmente para os cerca de 450 mil visitantes estrangeiros que a capital chinesa receberá em agosto.

EFE |

Segundo informou hoje o jornal estatal "China Daily", os taxistas de pelo menos três companhias usarão a partir de hoje camisas amarelas, calças azuis e gravata.

O diretor da empresa Yinjian Taxi, Shi Lixin, confirmou que esta medida foi impulsionada em abril pelo Departamento Municipal de Transporte de Pequim.

Cada taxista receberá duas calças, duas camisas e uma gravata, o que deve gerar uma despesa de US$ 73 por motorista para cada companhia.

Segundo o "China Daily", a medida foi comemorada pelos usuários de táxis na capital chinesa, que costumam criticar os taxistas locais.

As principais reclamações são o mau cheiro no interior de muitos dos veículos, o fato de a maioria dos taxistas não falar inglês, e alguns hábitos dos motoristas, como cuspir ou comer e beber em serviço. EFE ub/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG