TAS rejeita terceira apelação do Azerbaijão para hóquei sobre grama

Pequim, 8 ago (EFE).- O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou a terceira apelação apresentada pelo Azerbaijão contra a decisão da Federação Internacional de Hóquei (FIH) de absolver as duas atletas espanholas que deram positivo em um exame antidoping no Pré-olímpico de Baku, onde a Espanha venceu as anfitriãs na final.

EFE |

O TAS recusou no dia 2 de agosto o primeiro recurso apresentado pelo Comitê Olímpico do Azerbaijão (ANOC) e a Federação de Hóquei deste país (AFHF); o segundo foi rejeitado no dia 5, e o terceiro hoje.

O Azerbaijão pediu em seu segundo recurso que o TAS permitisse a participação de sua seleção de hóquei sobre grama nos Jogos Olímpicos.

A Espanha denunciou irregularidades no Pré-olímpico. Antes de uma partida contra o Quênia, entre 10 e 12 pessoas de sua delegação apresentaram enjôos e vertigens.

As integrantes da seleção deixaram de consumir a água que tinha sido fornecida pela organização do Pré-olímpico e se queixaram de ter recebido ligações telefônicas durante a noite e a madrugada prévia à final contra o Azerbaijão, em 20 de abril. EFE sd/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG