Tartaruga de quase 30kg volta para casa depois de vagar por duas semanas

HIGHLAND, Indiana - Uma tartaruga de quase 30kg que escapou da garagem de uma família no mês passado voltou para casa depois de uma aventura de duas semanas e meia que a levou ao nordeste do Estado de Indiana.

AP |

Tank, uma tartaruga africana de 8 anos, foi devolvida na quarta-feira a seus donos Mark e Kim Hirchak depois que eles ligaram para a polícia de Munster para reportar seu desaparecimento.

O casal já havia ligado para a polícia das cidades de Highland e Hammond, mas as autoridades de Munster sabiam a respeito do réptil desaparecido, que apareceu num posto de gasolina local.

Durante sua ausência, Tank passou por diversas casas, incluindo uma em que o canteiro de morangos e flores virou seu jantar.

Kylie Hirchak, 14, disse  que Tank, que escapou quando alguém deixou a porta da garagem aberta, é como um membro da família. Ela é uma das duas tartarugas que a família têm.

"Eu estou muito feliz. Sinto que reencontrei um irmão", ela disse.

A fuga de Tank não foi percebida logo. Ela fugiu durante a festa de 4 de julho no ano passado e encontrada três dias depois em um correio a cerca de cinco quilômetros da casa.

Leia mais sobre: tartaruga

    Leia tudo sobre: aptartaruga

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG