Tarso Genro vai à Europa tratar de cooperação policial

O ministro da Justiça, Tarso Genro, se reunirá amanhã com autoridades francesas em Paris e seguirá depois para Noruega e Espanha, países com os quais reforçará a cooperação policial, assim como com Portugal, informou o Ministério.

EFE |

A primeira escala da viagem europeia de Genro será em Paris, onde amanhã será recebido pelos ministros francesas da Justiça, Rachida Dati, e de Imigração, Brice Hortefeux.

Na sexta-feira, ele se reunirá em Lyon com o secretário-geral da Interpol, Robert Nobel, a quem anunciará a decisão do Governo brasileiro de ceder um policial para trabalhar na sede do organismo nessa cidade francesa.

Na próxima segunda-feira, Genro irá à capital norueguesa, Oslo, para assistir à abertura da 19ª Conferência da Academia da Latinidade, que concentrará seus debates em assuntos de direitos humanos.

O ministro também se reunirá com autoridades norueguesas para discutir assuntos relativos à cooperação policial entre Brasil e Noruega.

Na terça-feira da semana que vem, Tarso Genro estará em Madri, onde participará de um seminário sobre "Educação em Prisões", no qual exporá a experiência brasileira nessa matéria.

Entre segunda-feira e terça-feira, também encontrará os ministros de Justiça da Espanha, Mariano Fernández Vermelho, e de Portugal, Alberto Costa, para tratar de assuntos bilaterais.

Além disso, junto com os ministros espanhol e português, Tarso Genro analisará detalhes de um acordo para simplificar os trâmites de extradição, na comunidade ibero-americana. EFE ed/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG