Tanques russos destroem dois veículos da Polícia georgiana

Tbilisi, 18 ago (EFE).- Tanques russos destruíram hoje dois veículos da Polícia da Geórgia que bloqueavam o trânsito na estrada que liga o norte e a capital georgiana, Tbilisi, informou a televisão georgiana Rustavi-2.

EFE |

O incidente ocorreu perto da localidade de Igoeti, a cerca de 35 quilômetros de Tbilisi, quando a Polícia georgiana interrompeu a passagem de um blindado russo.

Então, o blindado bateu deliberadamente contra um jipe e uma viatura da Polícia local estacionados em metade da estrada, mas sem causar feridos.

O motorista do tanque afirmou que simplesmente "cumpria ordens" de chegar a Igoeti "a todo custo", acrescentou a fonte.

Este incidente ocorre pouco depois de o Estado-Maior Geral das Forças Armadas da Rússia anunciar que já tinha começado o recuo, não a retirada, das tropas russas mobilizadas em território georgiano.

O porta-voz do Ministério do Interior da Geórgia, Shota Utiashvili, disse por telefone à Agência Efe que as forças russas continuam em Gori, localidade situada 70 quilômetros ao noroeste de Tbilisi e 25 quilômetros ao sul da região separatista georgiana da Ossétia do Sul.

Também mantêm suas posições em outras duas cidades georgianas ocupadas, Senaki e Zugdidi, no leste do país, perto da separatista Abkházia.

O presidente russo, Dmitri Medvedev, comunicou no domingo em uma conversa por telefone com o chefe de Estado francês, Nicolas Sarkozy, que hoje começaria a retirada das unidades russas do território da Geórgia, de acordo com o plano de regra patrocinado pela União Européia (UE). EFE mv/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG