Tanques israelenses avançam sobre três bairros em Gaza

Tanques do Exército hebreu, apoiados pela força aérea, penetraram na madrugada desta terça-feira em três bairros da cidade de Gaza, revelaram testemunhas à AFP.

AFP |

"Os tanques avançaram mais nos bairros de Tal Al Hawa, Xeque Ajline e Zeitun", setores periféricos de Gaza, em meio ao "bombardeio da aviação e de blindados", segundo as testemunhas.

O avanço encontrava resistência dos militantes palestinos, que respondiam com disparos de morteiro.

Os blindados israelenses já tinham avançado, na segunda-feira, por centenas de metros sobre Xeque Ajline, Tuffah e Zeitun, onde encontraram forte resistência dos combatentes palestinos nas três frentes, em meio aos ataques aéreos contra o centro de Gaza.

"Estamos reforçando o assédio a Gaza", explicou à imprensa o general Eyal Eisenberg, comandante das operações na cidade. "Não ficamos estáticos, procuramos estar em constante movimento".

Segundo o chefe dos serviços de emergência de Gaza, Muawiya Hassanein, desde o início da ofensiva de Israel, em 27 de dezembro passado, 919 palestinos já morreram, incluindo 277 crianças, 97 mulheres e 92 idosos. Os ataques deixaram ainda 4.100 palestinos feridos.

az/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG