Tanques e blindados russos avançam na direção de Tbilisi

Uma coluna de tanques, blindados e caminhões militares russos deixou nesta quarta-feira a cidade georgiana de Gori com direção a Tbilisi, capital da Geórgia, situada a 90 km de distância, segundo comprovou um fotógrafo da AFP.

AFP |

De acordo com os jornalistas presentes, outros veículos blindados russos patrulhavam a periferia de Gori, de onde a população continua fugindo em carros e caminhões.

Também era possível ver colunas de fumaça num dos lados da linha de separação entre a região independentista de da Ossétia do Sul e o resto da Geórgia.

POr outro lado, o Estado-Maior do exército russo anunciou que as forças georgianas começaram a se retirar da Ossétia do Sul, mas não de forma maciça.

"Persiste uma preocupação pela concentração de tropas georgianas perto da zona de segurança entre a Ossétia do Sul e o resto do território", afirmou o chefe do Estado-Maior russo, Anatoli Nogovitsyn.

O ministro das Relações Exteriores, Serguei Lavrov afirmou nesta quarta que as tropas russos só se retirariam do território georgiano quando as forças da Geórgia voltassem para seus quartéis.

bds/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG