Tanque de Israel mata 2 palestinos em Gaza

Gaza, 20 set (EFE).- Um ataque de um tanque israelense hoje perto da cidade de Jabalya, no norte da Faixa de Gaza, deixou dois milicianos do Hamas mortos, informam médicos, testemunhas e o braço armado do movimento islâmico.

EFE |

As vítimas, que já chegaram mortas ao hospital Shifa de Gaza, foram identificadas como Abdel Hafez al-Silawi, de 25 anos, e Mahmoud Nuseir, de 23, como precisou o chefe do serviço de emergências na cidade, Muawiya Hassanein.

As Brigadas de Ezedin Qassam, braço armado do Hamas, afirmaram em comunicado que dois de seus membros morreram por fogo de artilharia israelense perto de Jabalya.

Segundo testemunhas, soldados israelenses estacionados na fronteira entre Gaza e Israel dispararam dois projéteis de um tanque contra um grupo de palestinos, matando dois.

O Exército israelense defende que abriu fogo contra um grupo de suspeitos que buscava colocar uma bomba na fronteira.

O incidente chega horas depois de um grupo salafista lançar dois foguetes de fabricação artesanal contra o sul de Israel. O ataque foi reivindicado por um grupo de inspiração jihadista em resposta pelo que qualificou de abusos de Israel em Jerusalém Oriental. EFE Sa/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG