Talibãs suicidas atacam edifício do Governo e matam 9

(Atualiza com número de vítimas e detalhes do ataque) Cabul, 13 mai (EFE).- Pelo menos nove pessoas morreram hoje e 16 ficaram feridas em ataques contra um edifício governamental lançado por um grupo de supostos talibãs com coletes de na cidade afegã de Khost, informou o Ministério da Defesa afegão.

EFE |

"Nestes ataques terroristas", nove homens morreram e outros 16 ficaram feridos, afirmou o ministério, em comunicado.

Segundo a nota, um grupo de 11 talibãs suicidas atacou um edifício governamental na cidade de Khost, capital da província homônima.

A fonte acrescentou que membros do Exército afegão e efetivos policiais responderam ao ataque e mataram "todos os terroristas".

O chefe do Departamento de Saúde Pública, Amir Padash Rahmatzai, disse à Agência Efe que as autoridades sanitárias receberam os cadáveres de quatro membros das forças de segurança e de dois civis.

Antes, o porta-voz do Ministério do Interior afegão, Zemarai Bashary, dissera à Efe que "dois suicidas detonaram seus explosivos perto dos escritórios do governador e do prefeito, mas não posso dizer quanta gente morreu".

O porta-voz talibã Zabiullah Mujahid afirmou à Efe, por telefone de um lugar não especificado, que havia 30 atacantes e que ainda havia combates na zona.

Khost é uma das províncias com maior atividade dos talibãs, com mais presença nas zonas do país onde predomina a etnia pashtun.

Todos os anos, morrem no Afeganistão milhares de pessoas vítimas da violência e dos combates entre os insurgentes talibãs contra o Exército regular afegão e as tropas internacionais no país. EFE lo-daa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG