Talibãs morrem em ofensiva militar contra acampamento no Paquistão

Islamabad, 29 ago (EFE).- Pelo menos seis supostos membros da insurgência talibã paquistanesa morreram em uma ofensiva das forças de segurança contra um suposto campo de treinamento para terroristas suicidas no vale de Swat (norte), informou hoje à Agência Efe uma fonte militar.

EFE |

O porta-voz do Exército Basir Haider explicou que a operação aconteceu ontem à noite em um pequeno delta de um rio, perto do povoado de Charbagh, onde estava situado o complexo dos fundamentalistas.

"Após receber informação dos aldeões, as tropas lançaram um ataque por terra na região, destruíram o campo de treinamento e mataram seis insurgentes. Outros ficaram feridos", disse a fonte.

Alguns meios de imprensa paquistaneses acrescentaram que a ação militar contou com apoio aéreo de helicópteros de combate, extremo que não foi confirmado por Haider.

O Exército paquistanês iniciou no final de abril uma operação em grande escala contra a insurgência talibã em Swat e outros distritos setentrionais adjacentes.

O conflito causou o êxodo de centenas de milhares de civis, mas em meados de julho o comando militar deu por concluído o grosso da operação e o Governo iniciou o processo de retorno dos deslocados.

No entanto, tanto Swat como outras demarcações vizinhas continuam sendo palco de combates. EFE igb/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG