Talibãs morrem em combates contra coalizão dos EUA no Afeganistão

Cabul, 23 jul (EFE).- Vários supostos talibãs morreram em confrontos com a coalizão liderada pelos Estados Unidos e forças de segurança afegãs no sul do Afeganistão, afirmou hoje o comando americano.

EFE |

Em comunicado, o comando militar dos EUA informou que suas tropas identificaram na segunda-feira um grupo de insurgentes durante uma patrulha no distrito de Shah Wali Kot, situado na província de Kandahar.

Os soldados da coalizão e as forças de segurança afegãs abriram fogo com armas leves, e depois pediram ajuda às forças aéreas americanas, que bombardearam a área e acabaram com a vida de "vários" supostos talibãs, mas a nota não precisou quantos.

Segundo outro comunicado do comando militar dos EUA, também no distrito de Marouf, situado em Kandahar, as forças afegãs e dos EUA tiveram novos combates com a insurgência talibã.

Vários rebeldes morreram também nesta ocasião, quando as tropas americanas realizaram um ataque aéreo à área, segundo a nota.

Durante os combates, não houve mortes entre os civis ou entre as filas aliadas e afegãs, segundo os Estados Unidos. EFE nh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG