Talibãs morrem em combates com tropas dos EUA no Afeganistão

Cabul, 15 fev (EFE).- O comando militar americano no Afeganistão afirmou hoje que suas tropas mataram vários supostos talibãs que tinham colocado uma bomba que acabou com a vida de um contratado afegão no centro do país.

EFE |

Segundo um comunicado da coalizão liderada pelos EUA, um grupo de insurgentes colocou uma bomba na passagem de um comboio, no qual viajavam forças americanas e afegãs, e causou a morte do contratado.

Os talibãs atacaram então as tropas com armas leves e automáticas, e os soldados também abriram fogo.

"Vários" insurgentes morreram nos combates com as tropas, que contaram com "apoio aéreo", mas o comando americano não ofereceu um número exato de mortos.

Os confrontos ocorreram no distrito de Shaheed Hasas, situado na província de Uruzgan, segundo a nota.

As forças estrangeiras e afegãs se dirigiam a um povoado para assistir a uma "shura" (conselho local), quando foram atacadas, mas não foram registradas mais vítimas civis nem entre os soldados.

"Oferecemos nossas mais sinceras condolências à família do contratado", disse, na nota, o porta-voz do Ministério da Defesa afegão, Zahir Azimi.

"As forças de segurança afegãs continuarão sua missão de eliminar os insurgentes e melhorar a segurança do Afeganistão", afirmou. EFE lo-amp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG