Talibãs morrem em combate contra Exército afegão

Nova Délhi, 5 dez (EFE).- Vários supostos talibãs morreram e outros ficaram feridos durante um combate contra as forças de segurança afegãs registrado na segunda-feira à noite no leste do Afeganistão, informou hoje o Ministério da Defesa afegão.

EFE |

O combate ocorreu na área de Surkhakan, na província de Laghman, e enfrentou soldados do Exército contra um grupo de talibãs na estrada que liga as cidades de Jalalabad e Cabul, segundo uma nota do ministério citada pela agência afegã "AIP".

Os talibãs atacaram um posto de vigilância da Polícia na estrada com armas curtas e pesadas, mas os soldados chegaram ao local do enfrentamento e mataram vários deles.

O Ministério da Defesa informou que as tropas encontraram um cadáver após os combates, mas um médico do hospital de Laghman disse que foram enviados dois cadáveres ao centro de saúde.

Nas últimas 24 horas, as tropas afegãs e internacionais realizaram várias operações em diferentes pontos do sul e do centro do país, que se saldaram com a detenção de vários supostos insurgentes. EFE daa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG