Talibãs matam 6 policiais no sul do Afeganistão

Cabul, 21 fev (EFE).- Pelo menos seis policiais afegãos que participavam de uma operação para a erradicação de cultivos de ópio morreram e dois ficaram feridos em um ataque talibã na província de Helmand (sul), informou hoje o Ministério do Interior.

EFE |

Segundo um breve comunicado, os agentes morreram ontem, no distrito de Nahr Saraj, em um ataque lançado pelos "inimigos" do país, termo com o qual as autoridades afegãs se referem aos rebeldes talibãs.

Já no distrito de Nad Ali, onde tropas afegãs e estrangeiras há oito dias participam de uma grande ofensiva contra a insurgência, as forças de segurança encontraram os corpos de seis talibãs no campo de batalha.

O Ministério da Defesa disse que os cadáveres foram achados ontem, após um tiroteio. A nota, porém, não especifica se o confronto ocorreu no âmbito da ofensiva lançada no sábado retrasado.

Hoje, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que lidera os soldados da Força Internacional de Assistência à Segurança, informou que a operação segue seu curso, apesar da resistência que as tropas encontram no centro da localidade de Marjah. EFE lo/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG