Talibãs lançam 8 projéteis contra Cabul

Cabul, 4 ago (EFE).- Pelo menos oito projéteis que teriam sido lançados por talibãs feriram hoje duas pessoas em Cabul, precisamente em um bairro onde estão várias embaixadas e o quartel-general das forças estrangeiras no Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

EFE |

O ataque aconteceu por volta das 4h (20h30, de segunda em Brasília) em diferentes pontos dos distritos 5, 6, 9 e 10 da cidade, como disse o porta-voz do Ministério do Interior, Zemarai Bashary, que atribuiu o incidente aos talibãs.

"Foram os inimigos do Afeganistão", explicou, empregando o termo comumente usado pelas autoridades para se referir aos insurgentes.

Pouco depois, os talibãs emitiram um comunicado na internet reivindicando o lançamento dos projéteis, embora tenham assegurado que o fato aconteceu ontem à noite e não de madrugada.

Segundo Bashary, os projéteis foram lançados do distrito de Dih Sabz, situado na própria província de Cabul e cerca de 10 quilômetros a nordeste da capital afegã.

Nas últimas semanas se intensificou a violência no Afeganistão, onde está prevista a realização do primeiro turno das eleições presidenciais no próximo dia 20 de agosto. EFE nh/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG