espião dos americanos - Mundo - iG" /

Talibãs executam espião dos americanos

Os talibãs executaram um homem acusado de ser espião dos americanos em uma das zonas tribais do noroeste do Paquistão, onde no sábado um avião sem piloto lançou um míssil que matou 27 combatentes talibãs nesta região, anunciaram neste domingo as autoridades locais.

AFP |

O corpo do homem de 35 anos, identificado como Imdad Khan, foi encontrado neste domingo no povoado de Karamkot, a 20 km de Miranshah, a principal cidade da zona tribal do Waziristão do Norte.

Segundo uma fonte dos serviços de segurança, o homem era um refugiado afegão.

Um bilhete encontrado ao lado do corpo pedia à população que não tocasse o cadáver antes da tarde para que todos vissem o "que aguarda os espiões".

Supostos espiões americanos são executados com frequência nas zonas tribais paquistanesas de fronteira com o Afeganistão, uma região de acesso muito difícil e considerada refúgio dos talibãs e dos aliados da Al-Qaeda.

As autoridades atribuem os crimes aos talibãs, perseguidos pelo Exército americano mobilizado do outro lado da fronteira, no Afeganistão, desde sua expulsão do poder no fim de 2001.

strs-sz/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG