Talibãs anunciam cessar-fogo de 10 dias em região tribal paquistanesa

Islamabad, 15 fev (EFE).- Os talibãs anunciaram hoje um cessar-fogo de dez dias no vale de Swat, norte do Paquistão e uma das regiões paquistanesas onde o movimento tem mais influência.

EFE |

Muslim Khan, um porta-voz do movimento Tehrik-e-Taliban Pakistan, que reúne os talibãs paquistaneses, anunciou a decisão à imprensa, mas ressaltou que os fundamentalistas se reservam o direito de "defender-se" em caso de ataque, segundo o canal privado "Geo TV".

Khan assegurou que a medida é um gesto ao Governo em vista dos "esforços" para favorecer a implantação da "sharia" ou lei islâmica no distrito de Malakand.

O porta-voz se referiu, assim, ao acordo obtido hoje entre as autoridades regionais e um grupo islâmico presente em Malakand, na Província da Fronteira Noroeste (NWFP) e fronteira com a região tribal de Bajaur, para "reforçar" a lei islâmica na demarcação.

Durante o dia de hoje, três pessoas morreram e sete ficaram feridas por um ataque das forças de segurança paquistanesas na área de Kabal, onde foi imposto o toque de recolher, segundo a "Geo TV".

EFE igb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG