Talebans sequestram 30 policiais no Paquistão

Islamabad - Pelo menos 30 policiais paquistaneses foram sequestrados nesta quarta-feira por um grupo de cerca de 300 insurgentes que atacou um posto das forças de segurança no vale de Swat, no norte do país, informou à Agência Efe uma fonte da polícia.

EFE |

"Um grupo de cerca de 300 membros da insurgência taleban tomou o controle do posto policial de Shamozai. Capturaram 30 policiais", explicou a fonte, que pediu anonimato.

O ataque aconteceu na madrugada desta quarta-feira, entre as 2h e 3h (19h e 20h de terça em Brasília).

Segundo a fonte, Muslim Khan, um porta-voz do movimento Tehrik-e-Talibã Paquistão, grupo que reúne os talebans paquistaneses, ligou hoje para a Polícia de Swat assumir autoria do sequestro e assegurou que o ataque é uma represália pelas operações que o Exército desenvolve na região.

As forças de segurança paquistanesas aumentaram nos últimos dias a intensidade de sua ofensiva militar em Swat, que sofre uma severa deterioração da segurança desde 2007.

O canal de televisão local "Geo TV" informou que o toque de recolher foi imposto em diversas áreas de Swat, onde as forças de segurança atacam refúgios dos talebans.

Por enquanto, fontes militares consultadas pela Efe não informaram sobre vítimas nessas ofensivas.

Os insurgentes tomaram o controle de várias áreas de Swat e se movimentam com facilidade por toda a região, incluindo a capital, Mingora, segundo fontes da Inteligência ocidental e analistas.

Leia mais sobre: talebans

    Leia tudo sobre: paquistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG