Taiwan se dispõe a enviar toda a ajuda necessária à China

Taipé, 13 mai (EFE).- Taiwan ofereceu hoje toda a ajuda necessária para as operações de resgate e salvamento nas zonas afetadas pelo terremoto de 7,8 graus na escala Richter que atingiu nesta segunda-feirs o sudoeste da China.

EFE |

O presidente em final de mandato da ilha, o independentista Chen Shui-bian, enviou suas condolências às famílias das vítimas e a todos os afetados, e disse que "Taiwan está disposta a participar das operações de ajuda, resgate e reconstrução".

O líder eleito de Taiwan, Ma Ying-jeou, do Partido Kuomintang (KMT), fez uma chamada às autoridades e organizações cívicas para que mobilizem recursos e ajuda em favor das vítimas do terremoto.

O presidente de honra do KMT, Lien Chan, enviou uma carta ao presidente da China, Hu Jintao, expressando sua dor pelos danos ocasionados.

O primeiro-ministro taiuanês, Chang Chun-hsiung, disse que seu Governo está coordenando os esforços para participar dos trabalhos de resgate e salvamento, e que estão contatando a China para buscar o melhor modo de canalizá-los. EFE flp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG