Taiwan recebe visita do segundo máximo negociador chinês

Taipé, 7 jul (EFE).- O segundo na lista de negociadores chineses com Taiwan, Wang Zai-xi, é o funcionário de mais alta categoria do organismo negociador chinês que visita a ilha, onde se encontra hoje para comparecer a um seminário sobre os laços bilaterais, informou a rádio ICRT.

EFE |

Wang, que chegou no domingo, faz parte da Associação para as Relações através do Estreito de Taiwan (Arats, na sigla em inglês), organismo encarregado dos contatos institucionais com a taiuanesa Fundação Intercâmbios do Estreito (FIE).

O negociador chinês deve permanecer em Taiwan três dias e observadores da ilha dizem que a visita é uma preparação para a chegada a Taiwan do máximo negociador chinês, Chen Yulin.

Wang assistirá hoje a um seminário patrocinado conjuntamente por sua associação e uma fundação taiuanesa partidária de impulsionar os laços com a China.

A visita de Wang coincide com o histórico começo de vôos diretos regulares nos finais-de-semana e a chegada de turistas chineses à ilha, e marca novos contatos entre Taipé e Pequim. EFE flp/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG