Taiwan produzirá milhões de vacinas contra gripe

Taipé, 19 jun (EFE).- Taiwan produzirá milhões de doses de vacina contra a gripe suína para setembro e com um preço inferior a US$ 10, anunciou hoje a Adimmune, a empresa fabricante.

EFE |

A Adimmune recebeu mostras do vírus AH1N1 de vários laboratórios internacionais e preparou oito milhões de embriões de frango para preparar a vacinas, anunciou a empresa ilhoa.

"Ainda não realizamos testes clínicos em animais com a vacina contra o vírus AH1N1 e ninguém no mundo sabe se uma dose da vacina será suficiente para desenvolver a imunidade contra a doença", disse em entrevista coletiva o vice-presidente da Adimmune, Chang Ching-chuan.

Em caso de serem precisas duas doses para desenvolver a imunidade contra o vírus, se aumentará a escala da produção, disse Chang.

A empresa espera produzir 10 milhões de doses entre julho e setembro deste ano, acrescentou o vice-presidente da empresa.

O ministro da Saúde de Taiwan, Yeh Ching-chuan, disse que a ilha quer comprar no estrangeiro cinco milhões de doses da vacina contra o vírus AH1N1 e o resto em Taiwan.

Taiwan é um dos 11 países do mundo capazes de fabricar a vacina contra a gripe suína e a Adimmune Corp., a única empresa taiuanesa fabricante de vacinas para seres humanos e a maior da Ásia, pode fabricar até 30 milhões de doses anuais.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE flp/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG