Taiwan anuncia novo gabinete depois de renúncia de primeiro-ministro

Taipé, 9 set (EFE).- O primeiro-ministro designado de Taiwan, Wu Dun-yi, anunciou hoje em entrevista coletiva o novo gabinete taiuanês, com mudanças nas pastas de Defesa, Assuntos Exteriores e Economia.

EFE |

O ministro da Economia, Yiin Chii-ming, será substituído por Shih Yen-hsiang, atual vice-ministro da pasta.

O atual ministro de Assuntos Exteriores, Francisco Ou, será substituído pelo atual representante taiuanês na Indonésia, Timothy Yang; o ministro da Defesa, Chen Chao-min, dá lugar ao general reformado Kao Hua-chu.

O novo vice-primeiro-ministro Eric Liluan Chu, prefeito de Taoyuan, substitui Paul Chiu, um veterano político do governante Partido Kuomintang.

Não se esperam mudanças na política externa e em relação à China do novo Governo, mas sim reajustes na política econômica, dada a difícil situação da ilha, afetada pela crise econômica mundial e pela passagem do devastador tufão "Morakot", que deixou mais de 600 mortos.

Wu Dun-yi foi designado como primeiro-ministro na segunda-feira, após o anúncio da saída de Liu Chao-shiuan, que apresentará sua renúncia oficial junto com todo o seu gabinete amanhã. EFE flp/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG