Tailândia anuncia mais 4 mortes por gripe A

Bangcoc, 13 jan (EFE).- As autoridades da Tailândia confirmaram hoje mais quatro mortes por gripe A, o que aumenta para 196 o número de vítimas fatais em um país ainda com 30.

EFE |

805 pessoas infectadas.

O Ministério da Saúde local disse que morreram duas crianças - de 4 e 6 anos -, um jovem de 24 e uma mulher de 30, todos tailandeses, e que sofriam de asma e obesidade.

Em 18 de dezembro a Tailândia começou os testes clínicos da vacina contra a gripe A desenvolvida nos laboratórios estatais, com o objetivo de reduzir a importação das comercializadas pelas multinacionais farmacêuticas.

A fórmula será fornecida duas vezes no espaço de um mês a cada um dos 24 voluntários - 15 homens e 9 mulheres -, por meio de um aerossol nasal. Os resultados saem em fevereiro.

Os médicos começaram a testar a nova vacina um dia depois de a Tailândia confirmar o primeiro caso de gripe suína, origem do vírus H1N1.

A incidência da pandemia de gripe A no Sudeste Asiático já causou mortes em outras nações, tais como Filipinas, Indonésia, Malásia, Cingapura e Vietnã. EFE.

grc/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG