a Suíça da América - Mundo - iG" /

Tabaré Vázquez quer conseguir que Uruguai volte a ser a Suíça da América

Genebra, 28 ago (EFE).- O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, afirmou hoje que quer conseguir que seu país volte a ser a Suíça da América, como foi considerado há décadas.

EFE |

"Em alguns momentos da história, o Uruguai foi considerado a Suíça da América. Nós estamos trabalhando para recuperar essa denominação", disse hoje Vázquez no Hospital Universitário de Genebra, onde realizou uma visita.

O presidente está em Genebra desde quarta-feira, onde chegou para uma visita de dois dias centrada, principalmente, na área médica.

Vázquez, reconhecido oncologista, participou ontem da inauguração do 20º Congresso Mundial do Câncer, e hoje percorreu as instalações do Instituto de Oncologia do Hospital Universitário de Genebra.

Em seu discurso no hospital, o presidente do Uruguai disse que seu Governo faz tudo o possível para recuperar os níveis socioeconômicos dos anos 40 e 50, quando o país sul-americano era comparado à Suíça.

"Mas não podemos fazer sozinhos", afirmou Vázquez, por isso insistiu na promoção de acordos de cooperação com instituições e Governos de todo o mundo. EFE mh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG