Susto na Times Square acaba sem incidentes

NOVA YORK - A tradicional zona de Times Square, em Nova York, foi brevemente esvaziada nesta quarta-feira após a polícia descobrir um veículo suspeito, na véspera das comemorações do ano- novo, num susto que acabou sem incidentes. Três prédios foram esvaziados, incluindo o da bolsa de tecnologia Nasdaq.

iG São Paulo |

A região, no centro de Manhattan e uma das mais populares de Nova York, ficou completamente deserta por volta do meio-dia (horário local).

Uma porta-voz do departamento de Polícia disse que a medida foi provocada "por um veículo suspeito", uma van, mas que tudo voltou ao normal uma hora depois.

O falso alarme ocorreu "simplesmente porque alguém estacionou em local incorreto e no momento errado do ano", disse a porta-voz policial Paul Browne.

As medidas de segurança foram reforçadas para a clássica comemoração do ano-novo em Times Square, cinco dias depois de o nigeriano Umar Farouk Abdulmutallab ter tentado lançar um ataque em um voo da americana Northwest Airlines que ia de Amsterdã a Detroit, nos EUA. 

Com informações de Reuters e AFP

Leia mais sobre terrorismo

    Leia tudo sobre: bombaterrorismotimes square

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG