Suspeita de bomba faz polícia esvaziar Coliseu em Roma

Turistas tiveram de deixar o local depois que lata suspeita de conter material explosivo foi encontrada em galeria externa

iG São Paulo |

AP
Policiais italianos patrulham lado de fora do Coliseu após alarme falso de bomba
A polícia italiana esvaziou neste domingo o Coliseu de Roma ao encontrar na galeria externa do monumento uma lata suspeita de conter material explosivo.

Antes de autoridades constatarem que pacote suspeito não tratava de uma bomba, foi emitido um alerta por volta das 17h locais (12h em Brasília) e, imediatamente, os policiais pediram aos turistas presentes que deixassem o local. O prefeito da cidade de Roma, Gianni Alemanno, se dirigiu imediatamente ao local.

Quando o esquadrão antibombas constatou que a lata não continha material explosivo e que não havia risco de explosão, os agentes desativaram o dispositivo especial de segurança em torno das 18h30 locais (13h30 em Brasília).

'Piada de mau gosto'

Na lata foi encontrado solvente e dois cabos elétricos conectados a uma bateria de 9 volts. "Foi uma piada de mau gosto", destacou Alemanno.

De acordo com a imprensa italiana, o alarme de bomba foi emitido depois que autoridades receberam uma ligação anônima sobre a presença de uma bomba no interior do Coliseu.

*Com EFE e AP

    Leia tudo sobre: coliseubombaexplosivoameaçaalarmeromaitália

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG