A maioria das vítimas morava em áreas rurais e sem condições adequadas de higiene. Região tem 150 casos registrados da doença

Pelo menos 16 pessoas morreram nas últimas 24 horas por um surto de cólera no estado indiano de Assam, onde já há o registro de 150 casos da doença, informaram fontes oficiais nesta quarta-feira (27).

Quase todas as vítimas fatais residiam em seis plantações na região de Biswanath Chariali, localizada no distrito de Sonitpur e a cerca de 230 quilômetros da capital estadual, Guwahati.

"A maioria das vítimas foi registrada em zonas de plantações. À primeira vista, parece que as vítimas contraíram a cólera devido às más condições de higiene", disse uma fonte sanitária à agência "IANS". De acordo com um médico do hospital de Biswanath, as vítimas acudiram ao centro "muito tarde".

"Ignoravam que tinham a doença ou recorreram à automedicação, e alguns deles inclusive confiaram em curandeiros", lamentou o médico.

Embora ainda não tenha sido determinada a causa do surto de cólera, os médicos atribuem a propagação da doença às deficientes condições de salubridade, à falta de higiene e à contaminação da água bebida pelos habitantes da região.

O isolamento geográfico dificulta a comunicação com os habitantes da zona, para onde já foi transferida uma equipe médica.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.