Suriname e França aguardam identificação de vítimas de acidente aéreo

Autoridades do Suriname e da França esperam pelos relatórios oficiais de identificação para confirmar a nacionalidade dos quatro adultos e duas crianças, provavelmente franceses, que morreram junto com outras 13 pessoas na quinta-feira na queda de um avião no país sul-americano.

AFP |

"Estamos esperando pelo relatório oficial. Uma vez concluídos os trabalhos de identificação, as autoridades devem confirmar que essas pessoas estavam no avião", explicou à AFP Michel Penaud, primeiro conselheiro da embaixada da França em Paramaribo.

Em Cayena, na Guiana Francesa, o prefeito da cidade afirmou nesta quinta-feira que seis franceses podem estar entre as vítimas do avião da companhia aérea Blue Wings.

Penud não revelou o nome das vítimas do acidente, mas disse que os sobrenomes levam a crer que são ameríndios residentes em um povoado francês nas margens do rio Marowijne. No entanto, "isso não significa que tenham nacionalidade francesa, já que temos uma política de tolerância com cidadãos surinameses que vivem nestas localidades", acrescentou.

A imprensa local chegou a anunciar que entre os mortos haviam sete brasileiros, atribuindo a informação à Blue Wings.

ra/ap/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG