Surfistas ocupam Miami Beach a espera de Fay

A aproximação da tempestade tropical Fay levantava grandes ondas nesta segunda-feira nas praias de Miami Beach, deixando o mar ideal para centenas de surfistas, que desafiavam as advertências de perigo.

AFP |

No distrito de South Beach - uma das zonas turísticas de Miami - as ruas estavam quase desertas, mas os surfistas continuavam chegando à praia, em meio a fortes ventos e um chuva persistente.

"Temos boas ondas, algo que não é fácil nestas praias", disse à AFP Martin Bain, um australiano residente em Miami, que passou a tarde no mar. "É um dia perfeito".

Sobre a Ocean Drive, a famosa rua costeira de South Beach, os restaurantes estavam abertos, mas completamente vazios, enquanto as lojas permaneciam fechadas.

"Acreditamos que as pessoas vão sair para comer durante a noite", disse à AFP Marcos, um colombiano encarregado de um dos restaurantes da região. "Amanhã também vamos abrir, porque terá o jogo entre Brasil e Argentina (futebol em Pequim) e temos telões".

A Flórida decretou o estado de emergência diante da chegada de Fay, que deve atingir a costa americana nas primeiras horas de terça-feira.

Em Miami vigora um alerta de tormenta tropical, com possíveis tornados e inundações devido à aproximação de Fay, e as autoridades recomendaram à população que fique em casa.

jco/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG