Surfista australiano se livra de ataque de tubarão a socos

O ataque aconteceu no domingo em Albany, ao sul de Perth, no litoral oeste australiano

EFE |

Um surfista australiano conseguiu escapar do ataque de um tubarão branco, após o repelir com socos, informou hoje a imprensa local.

O ataque aconteceu no domingo em Albany, ao sul de Perth, no litoral oeste australiano. Michael Bedford saiu da prancha de surfe após o primeiro ataque do que, segundo se acredita, era um grande tubarão branco.

Segundo testemunhas, o surfista evitou um segundo ataque batendo no tubarão com os punhos e depois aproveitou uma onda para se aproximar da margem onde seus companheiros fizeram um torniquete por causa de uma mordida na perna.

"Deu-lhe um bom murro, e não me surpreende nada conhecendo Mick", disse uma das testemunhas, Lee Cummuskey, em declarações à rádio pública "ABC". "Este é o pior dos pesadelos. Mick conseguiu sobreviver. Teve muita sorte", acrescentou. Como consequência da ferida na perna, Bedford teve que ser operado e seu estado foi descrito como estável.

O grande tubarão branco é o maior predador marinho e chega a medir até sete metros de comprimento e pesar quase três toneladas. Os ataques de tubarões na Austrália causam vítimas todos os anos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG