Supostos terroristas da Al Qaeda são mortos em operação militar no Iraque

Bagdá, 10 jun (EFE).- Uma operação conjunta entre forças americanas e iraquianas contra o dispositivo logístico da rede terrorista Al Qaeda no norte do Iraque terminou com pelo menos três supostos terroristas mortos e outros três detidos.

EFE |

O Exército dos Estados Unidos informou em comunicado oficial que os três homens morreram em uma campanha militar cujo objetivo era a busca de um membro da Al Qaeda no Iraque, que atuava principalmente na área de Kirkuk, a 250 quilômetros ao norte de Bagdá.

Os três supostos terroristas foram mortos em uma localidade situada cerca de 50 quilômetros a sudeste de Kirkuk, após apresentarem resistência aos militares, diz a nota.

As tropas encontraram no local lança-granadas e explosivos.

Na mesma operação foram detidos três suspeitos de colaborar com a Al Qaeda e foram destruídos quatro esconderijos supostamente usados pelos membros desta rede.

O comando militar americano também anunciou hoje a detenção no dia 27 de maio de um suposto membro de um grupo que realizava atentados com carro-bomba em Bagdá, assim como de outro suspeito de terrorismo, embora não tenha dado maiores detalhes. EFE am/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG