Pelo menos 39 pessoas morreram em combate contra tropas internacionais e a Polícia do Afeganistão no sul do país

Pelo menos 39 supostos talibãs morreram em um combate contra tropas internacionais e a Polícia do Afeganistão no sul do país, informou neste domingo um comunicado do Ministério de Interior afegão.

O combate ocorreu na sexta-feira à noite em uma região situada entre as províncias sulinas de Kandahar e Uruzgan, segundo o Interior, que acrescentou que um policial ficou ferido durante o confronto, mas não deu mais detalhes.

Em sua nota diária sobre suas operações no país, a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) não se referiu a este combate. Por sua parte, o Interior indicou também que no sábado morreram oito policiais em diferentes explosões de bombas. Seis deles morreram em duas explosões registradas no distrito de Khakrez, em Kandahar, enquanto os outros dois morreram nas províncias orientais de Laghman e Nangarhar, segundo o Ministério.

O sul afegão é um tradicional reduto dos insurgentes talibãs, e registra combates quase diários entre as tropas internacionais e afegãs e as milícias fundamentalistas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.