Supostos rebeldes das Farc são mortos na Colômbia

Bogotá, 12 fev (EFE).- Três supostos guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) foram mortos hoje em combate com tropas do Exército colombiano que os surpreenderam quando instalavam explosivos em uma paragem do departamento do Arauca, informaram fontes militares da região.

EFE |

Pelo menos outros dois rebeldes ficaram feridos nos choques, disse o general Rafael Alberto Neira, comandante da brigada militar com sede na capital departamental, a cidade homônima de Arauca.

Neira assegurou que entre os feridos - que conseguiram fugir - está o guerrilheiro "Uriel Londoño", chefe da coluna da 10ª frente das Farcs.

O combate aconteceu em uma paragem rural do povoado de Fortul, próximo à fronteira nordeste com a Venezuela.

Segundo o oficial, os insurgentes instalavam na área artefatos explosivos e armadilhas que tinham como alvo as tropas e a população civil.

As tropas também apreenderam sete fuzis, cartuchos de balas, um lança-granadas e vários equipamentos de comunicação por rádio, disse Neira, que considerou esta ação como um "novo e efetivo golpe" contra as Farc, de forte atividade na região. EFE jgh/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG