Cabul, 20 abr (EFE).- Pelo menos quatro supostos insurgentes morreram e um foi detido durante uma operação das tropas afegãs e da coalizão liderada pelos Estados Unidos no sul do Afeganistão, informou hoje o comando militar americano no país.

A operação aconteceu ontem à noite no distrito de Maywand, situado na conflituosa província de Kandahar (sul), durante uma patrulha que tentava localizar um líder talibã supostamente relacionado com dois ataques suicidas.

A patrulha chegou a um povoado e descobriu um bunker que "parecia ser um lugar onde inimigos se emboscavam", e matou com tiros de armas curtas dois indivíduos presentes no interior, afirmou o comando militar americano em comunicado.

As tropas tiraram de suas casas uma centena de civis para evitar baixas entre a população durante a operação, embora um homem que resistiu a sair e uma mulher tenham ficado levemente feridos durante a evacuação.

Em uma operação de busca posterior, as tropas localizaram um quatro homens em um campo próximo ao povoado e iniciaram um confronto com os suspeitos.

"Dois homens não responderam as advertências sonoras, não se renderam e morreram no confronto. Os outros dois homens se renderam sem mais incidentes", declarou o comando. EFE nh-daa/ma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.