discurso de Barack Obama no Pentágono fazia parte de um treinamento antiterrorismo, informou a Guarda Costeira dos EUA. Momentos antes, a rede de notícias CNN afirmou que a Guarda Costeira perseguia o barco e teria disparado dez tiros de advertência. A informação foi desmentida posteriormente." / barco suspeito fazia parte de treinamento da Guarda Costeira dos EUA - Mundo - iG" / discurso de Barack Obama no Pentágono fazia parte de um treinamento antiterrorismo, informou a Guarda Costeira dos EUA. Momentos antes, a rede de notícias CNN afirmou que a Guarda Costeira perseguia o barco e teria disparado dez tiros de advertência. A informação foi desmentida posteriormente." /

Suposto barco suspeito fazia parte de treinamento da Guarda Costeira dos EUA

WASHINGTON - O suposto barco suspeito identificado em uma área restrita do Rio Potomac pela Guarda Costeira dos EUA momentos antes do http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/09/11/obama+reitera+que+eua+nao+hesitarao+em+perseguir+al+qaeda+8387906.html target=_topdiscurso de Barack Obama no Pentágono fazia parte de um treinamento antiterrorismo, informou a Guarda Costeira dos EUA. Momentos antes, a rede de notícias CNN afirmou que a Guarda Costeira perseguia o barco e teria disparado dez tiros de advertência. A informação foi desmentida posteriormente.

Redação com agências internacionais |

O diretor da Guarda Costeira, Keith Moore, afirmou que não houve disparo de tiros e a cerimônia em memória às vítimas do 11 de Setembro no Pentágono, perto da margem do Rio Potomac, não teve a segurança ameaçada.

Discurso de Obama

No momento do incidente, Obama estava na região do Pentágono, onde fez um discurso e participou das celebrações por ocasião dos atos em memória às vitimas dos atentados de 11 de setembro de 2001.

Horas antes, Obama fez um minuto de silêncio na Casa Branca, às 8h46 local (9h46 de Brasília), coincidindo com o momento no qual o primeiro avião bateu contra o World Trade Center de Nova York, há oito anos.

A celebração ocorreu nos jardins da Casa Branca, em um dia que amanheceu chuvoso e cinza, ao contrário do dia claro marcado pelos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.

Obama esteve acompanhado de sua esposa Michelle, que estava vestida de luto.


Casal Obama faz um minuto de silência em Washington / AFP

Leia também:

Leia mais sobre 11/9

    Leia tudo sobre: 11/9

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG