Supermercado fecha após achar aranha em caixa de banana

Um supermercado no interior da Inglaterra fechou suas portas por algumas horas depois que uma aranha venenosa sul-americana foi encontrada dentro de uma caixa de bananas. A aranha armadeira (Phoneutria nigriventer), espécie de aranha peçonhenta e caçadora que vive em plantações de bananas na América do Sul, foi encontrada por uma funcionária do supermercado quando ela desembrulhava caixas com o produto.

BBC Brasil |

"Eu segurei a caixa perto do rosto e pensei, o que é isso?", disse Kate Whitmore, 25, que trabalha em um supermercado de Kent, no sudeste da Inglaterra. "Não era uma aranha muito simpática."
A loja foi fechada até que um funcionário da agência britânica de proteção dos animais chegasse e recolhesse o aracnídeo.

"Ele levantou o cacho de bananas com luvas de couro e colocou (a aranha) em uma caixa com um container separado", disse a funcionária.

"Quando ele mexia o cacho, a aranha se armou, assoviando e colocando as presas de fora. Todo mundo deu um pulo de susto", ela acrescentou.

O funcionário da agência oficial, Anthony Pulfer, disse que a aranha se mostrou "muito agressiva" quando ele tentou capturá-la. "Ela estava pulando e tentando me atacar", contou.

Depois do susto, os funcionários do supermercado descobriram que o animal de cerca de 5 centímetros, que eles acreditam ter viajado dentro do pacote de bananas importado da Colômbia, tem uma picada venenosa que, em casos graves - normalmente com crianças - pode chegar a ser letal.

"Não tenho medo de aranhas, mas fui aconselhada a não tocar nela", disse Kate. "Só depois é que você pensa no que poderia ter acontecido se eu tivesse sido picada."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG