são normais - Mundo - iG" /

Suleiman diz que as relações do Líbano com a Síria são normais

Paris, 12 jul (EFE).- O presidente do Líbano, Michel Suleiman, afirmou hoje que as relações de seu país com a Síria são normais e que prevê realizar uma visita a esse país, por isso não é possível falar de normalização das relações bilaterais.

EFE |

Na saída de uma reunião com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, Suleiman disse que está "muito satisfeito com as relações entre os dois países", em referência à Síria, país que tradicionalmente exerce grande influência no Líbano.

Sarkozy se reunirá hoje com o presidente sírio, Bashar al-Assad, antes de realizar uma reunião a quatro lados, na qual, além dos dois, também participarão Suleiman e o presidente do Conselho de Cooperação do Golfo, o emir do Catar, xeque Hamad Bin Khalifa al-Thani.

"O Líbano está interessado na abertura de embaixadas, mas não é possível falar da normalização das relações (com a Síria), porque as relações são normais", afirmou Suleiman, que chegou ao poder no final de maio, após um acordo mediado pelo Catar que colocou fim a vários meses de crise política. EFE ik/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG