Clique aqui para assistir ao vídeo" / Clique aqui para assistir ao vídeo" /

Suicida de atentado em Londres dá adeus em vídeo

Um vídeo caseiro mostra Mohammed Sidique Khan, suspeito de liderar os homens que lançaram ataques suicidas contra o sistema de transporte de Londres, em 2005, se despedindo de sua filha bebê. As imagens foram apresentadas na Justiça britânica durante o julgamento de três homens acusados de auxiliar na preparação dos atentados. http://www.bbc.co.uk/portuguese/pop/080425_video_terror_pop.shtmlClique aqui para assistir ao vídeo

BBC Brasil |

BBC
BBC
As imagens foram filmadas pelo próprio Khan e mostram o homem sentado sobre a cama de casal da própria casa e segurando a filha, Maryam, no colo.

Em uma das cenas, ele dá um beijo na testa da filha antes de dizer que está "fazendo o que está fazendo pelo bem do Islã".

A despedida teria sido gravada em novembro de 2004, antes de Khan partir para o Paquistão para, segundo a acusação, "lutar a jihad" (guerra santa).

No entanto, os planos dele teriam tomado outro rumo, e ele acabou voltando à Grã-Bretanha para se matar em um trem do metrô londrino no dia 7 de julho de 2005.

Saiba mais sobre: atentado

    Leia tudo sobre: atentadosuicida

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG