Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Subsecretário de Estado dos EUA visita Rússia após conflito na Geórgia

Moscou, 11 nov (EFE).- O subsecretário de Estado americano para Assuntos Políticos, William Burns, chega amanhã à Rússia para consultas com o Kremlin, na primeira visita de um alto funcionário dos Estados Unidos desde o conflito na Geórgia.

EFE |

"Burns abordará as relações bilaterais e assuntos internacionais, como a crise nuclear iraniana", informou hoje uma fonte do Ministério de Exteriores russo à agência "Interfax".

O subsecretário americano, embaixador em Moscou até maio e agora terceiro na lista da diplomacia americana, se reunirá com o ministro de Exteriores russo, Serguei Lavrov.

As relações entre Moscou e Washington se deterioraram nos últimos meses, tanto devido à intervenção militar russa na região separatista georgiana da Ossétia do Sul em agosto quanto pelas divergências sobre o escudo antimísseis americano.

O presidente russo, Dmitri Medvedev, anunciou há uma semana que Moscou posicionará foguetes táticos Iskander em Kaliningrado, em resposta ao escudo que os EUA planejam colocar no Leste Europeu.

"São medidas forçadas (...), infelizmente não querem nos ouvir", disse Medvedev, em seu primeiro discurso sobre o estado da nação.

Além disso, a Rússia acusou os EUA de aumentar as atividades de espionagem, razão pela qual expulsou este ano um diplomata e dois adidos militares americanos. EFE io/an

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG