Subsecretário de Estado americano viajará para Vietnã, Camboja e Hong Kong

Washington, 27 ago (EFE).- O subsecretário de Estado americano, John Negroponte, iniciará em 10 de setembro uma viagem pela Ásia, que o levará a Vietnã, Camboja e Hong Kong, para abordar com seus colegas assuntos da agenda bilateral.

EFE |

Em sua viagem à Ásia, que se prolongará até 18 de setembro, o "número dois" do Departamento de Estado também tratará com as autoridades locais assuntos da atualidade internacional, informou hoje o Governo americano em comunicado.

Os Estados Unidos mantêm estreitas relações com os países asiáticos e interesses "duráveis" na região, destacou o Departamento de Estado.

Por isso, a viagem de Negroponte é uma oportunidade para os Estados Unidos de intensificar suas relações em uma região que está "crescendo em paz, prosperidade e liberdade", segundo o Governo.

A viagem de Negroponte ao Vietnã, Camboja e Hong Kong ocorre depois da viagem que o levou, em maio, a Seul, Tóquio e Pequim, e na qual a negociação para a desnuclearização da Coréia do Norte jogou um papel destacado em sua agenda. EFE cai/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG